Busca

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Grande Experiência


Tive a oportunidade de conhecer a clinica de tênis, realizada no centro de treinamento do Adriano Ferreira em Ribeirão Preto no campus do Centro Universitário Moura Lacerda que contou com a presença da equipe do Flávio Saretta.

Excelente projeto, com palestras e vídeos, treinamentos de alto rendimento e interatividade com passeios na cidade com toda a equipe e a presença dos pais.

O projeto contou com a presença de quarenta e três jovens com idade entre 10 e 18 anos e foi realizado durante uma semana, tendo início no dia 12 e terminando no dia 18 de julho.



A primeira vez que tive a oportunidade de realmente conhecer um grande centro de tênis e ver como é feito o trabalho com os jovens que buscam se tornar grandes atletas futuramente. O treinamento é excelente e o projeto conta com oito quadras e uma ótima estrutura para os garotos se aperfeiçoarem durante os períodos de trabalho.






Realmente a manhã de segunda-feira foi especial, tive a oportunidade de conhecer dois grandes símbolos desse nosso esporte. Adriano Ferreira e Flávio Saretta.



Batemos um papo descontraído, pude contar da época em que eu também era atleta profissional de futebol, o Saretta falou do seu projeto no Palmeiras e o papo foi ótimo.



De quebra ainda tive a oportunidade de bater bola com um cara que esteve no top 50 e ganhou de caras como, Marcelo Rios, Thomas Johansson, Yevgeny Kafelnikov, Guillermo Coria e Gustavo Kuerten e conquistou a medalha de ouro para o Brasil no Pan-americano de 2007 no Rio de Janeiro.




!
Que estilo hein Saretta? Fera demais !


Pedi para o Saretta enfiar a mão em duas bolas só para eu sentir o peso e a velocidade da bolinha. Impressionante o efeito e a velocidade que ele consegue imprimir no golpe. GRANDE HONRA.

 
O vídeo do bate-bola com o Saretta.



Muito obrigado Adriano Ferreira e Flávio Saretta, por serem grandes representantes do tênis brasileiro e por fazerem tão bem a esse lindo esporte.

Um comentário:

  1. Muito legal, Renato!
    Imagino a emoção. Quando eu ia nos treinos de vôlei do Minas, eu bati bola com o time e ainda tomei uma porrada do Samuel. rsrsrs.

    Sem contar o dia que fiquei levantando no treino do time feminino enquanto a Tiemi enfaixava os dedos. Joguei por uns 15 minutos.

    ResponderExcluir