Busca

terça-feira, 5 de julho de 2011

O Saldo de Wimbledon

Bom, chegamos ao fim do terceiro Grand Slam do ano, e para mim foi um ótimo torneio.

Várias coisas incríveis aconteceram nessas duas semanas de jogos. Como sempre, o All England Club nos reserva muitas emoções e surpresas.




Vamos aos fatos mais importantes que ocorreram nessas duas semanas de jogos.

A quebra da hegemonia de Federer e Nadal na liderança do ranking, com Djokovic assumindo a liderança, a hegemonia dos dois gênios já durava mais de sete anos, desde de fevereiro de 2004 quando Federer assumiu a liderança pela primeira vez, que nenhum tenista a não ser Rafael Nadal ocupava o posto de número 1 do mundo.

O novo rei

Novak Djokovic conquistou o seu primeiro título em Wimbledon e o terceiro Grand Slam na carreira, derrotando Rafael Nadal na final e quebrando a invencibilidade do espanhol em Wimbledon que já durava vinte jogos, desde de que perdeu para Federer na final de 2007.




Uma das maiores zebras dos últimos tempos, a virada de Tsonga sobre Federer, quando o francês perdia o jogo por dois sets a zero. O suíço nunca havia sido derrotado em um Grand Slam depois de estar vencendo por dois sets a zero em 178 partidas. Mas Tsonga conseguiu quebrar essa incrível marca do suíço e protagonizou uma das maiores zebras dos últimos tempos.


Tsonga comemora muito após virada histórica

Mais uma vez Murray decepcionou a torcida e a imprensa britânica e perdeu na semifinal do torneio para Rafael Nadal, mantendo assim o tabu de um britânico não conquistar Wimbledon desde de 1936, quando Fred Perry conquistou o título.


A decepção

No feminino, tivemos uma nova campeã de Wimbledon, Petra Kvitova derrotou a ex-número 1 do mundo Maria Sharapova, e conquistou o seu primeiro título de Grand Slam na carreira.

A nova campeã e a vice

A volta de Serena Williams a um Grand Slam, Serena ficou um ano sem jogar devido a várias lesões, inclusive uma embolia pulmonar que quase decretou o fim de sua carreira. Serena chorou após voltar a vencer uma partida em Wimbledon.

O retorno da super campeã

Bom, agora teremos Copa Davis no fim de semana, e depois é aguardar a temporada de quadras duras nos masters norte-americanos até chegar o Us Open.

Abaixo um vídeo com os dez melhores pontos de Wimbledon 2011. Vale a pena conferir !

Um comentário:

  1. Muito bom ver "caras novas" (no sentido de ineditismo das conquistas) vencendo em Wimbledon depois de uma década dominada por Federer e Nadal no masculino e pelas irmãs Williams no feminino.

    Entre os homens, o Djoko entra de vez no grupo dos melhores de sua época. Já nas mulheres, o título da Kvitova é o primeiro Slam de uma geração reconhecidamente talentosa (88-92) mas que tem sido bastante questionada por não baterem de frente com as jogadoras mais experientes nos principais torneios.

    ResponderExcluir