Busca

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ao vivo e a cores

O torneio era pequeno, um ITF do circuito feminino, realizado no Country Club de Ribeirão Preto, a torcida quase não existia, apenas alguns apaixonados por tênis assim como eu, que puderam presenciar um bom jogo. Na final Vivian Segnini perdeu para a chilena Andrea Koch por duplo 6/2.

Mas para esse humilde blogueiro que vos fala, nada disso importou muito, pois era o primeiro torneio profissional que eu tive a oportunidade de assistir ao vivo.


Pequena torcida no Country Club de Ribeirão Preto
Fiquei um tanto impressionado com a velocidade e o efeito que as jogadoras conseguem imprimir nos seus golpes, com a técnica da chilena que executava, tanto o forehand quanto o backhand com as duas mãos, e com a rapidez de movimentação das tenistas em quadra.

Assistindo pela televisão, temos uma outra perspectiva. Parece que as jogadoras são meio lentas e os golpes não parecem ter tanta potência. Mas quando estamos à poucos metros da quadra, conseguimos ter a exata noção da velocidade e da potência de cada golpe.


Vivian preparando o forehand
Vou confessar, fiquei ainda mais apaixonado pelo tênis, acabou o jogo fiquei pensando, nossa imagina então assistir a um Grand Slam, com toda aquela torcida enorme, os melhores jogadores do mundo, toda aquela estrutura de um dos quatro maiores eventos de tênis do planeta, realmente deve ser uma emoção inesquecível.

Koch no saque

A final foi um bom jogo, pena que a paulista Vivian Segnini acabou perdendo, a chilena foi melhor, jogou com mais calma, variou mais os golpes com slices, teve mais consistência principalmente nos momentos importantes e com isso foi tirando a paciência da Vivian, que partia para a definição e acabou errando muito.

No segundo set a tática da brasileira mudou e ela passou a jogar com a bola muito alta, melhorou no jogo, passou a dominar os pontos esperando a hora certar de atacar, acreditava em uma reação e estava torcendo muito para a Vivian, mas a chilena manteve a calma e soube controlar o jogo. Faltou subir mais à rede e encurtar a distância para não deixar a chilena tão à vontade em quadra. O resultado não retratou o equilíbrio da partida, o jogo poderia muito bem ter ido para o terceiro set, no final deu Andrea Koch por duplo 6/2. Merecido.


Premiação das finalistas
Queria elogiar a postura da Vivian, que me deu toda atenção no final da partida, conversamos um pouco, muito simpática e desejo toda a sorte do mundo para ela, garota com muito potencial e que ela consiga melhores resultados esse ano.

Vivian Segnini a vice-campeã
Bom, a semana foi ótima, pela primeira vez tive a oportunidade de conhecer uma clinica de tênis e no sábado assisti a meu primeiro jogo de tênis profissional. Se dizem que a primeira vez é inesquecível, imagina em dose dupla. Que semana meus amigos, que semana!

Abaixo os vídeos do jogo.


A técnica da chilena Andrea Koch

Um comentário:

  1. Muito legal Renato! A Vivian é uma figuraça. Quero muito conhecê-la pessoalmente e torço muito para que ela alcance seus objetivos.

    ResponderExcluir