Busca

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A temporada de quadras duras norte-americanas vai começar..


Após um final de semana de jogos da Copa Davis, com a vitória de goleada do Brasil em cima do Uruguai e da Suíça em cima de Portugal no Grupo de acesso e vitórias de Argentina, Sérvia, França e Espanha no grupo mundial, entraremos na segunda metade da temporada.

Os torneios preparatórios para o Us Open vão começar, o primeiro torneio é o Atp 250 de Los Angeles, onde estarão jogando o top 10 Mardy Fish, o campeão do Us Open de 2009 Juan Martin Del Potro e o brasileiro Thomaz Bellucci.

Depois vem o Atp 500 de Washington que conta até o momento com a inscrição de jogadores de nome como, Andy Roddick, David Nalbandian, Milos Raonic, Jurgen Melzer, Nikolay Davydenko e o brasileiro Thomaz Bellucci.




Eai amigos o bicho vai pegar nos dois Masters 1000 de Montreal e Cincinnati, onde os tops entrarão em quadra de olho na briga pela liderança do ranking e na preparação para o último Grand Slam do ano.


Sérvio é favorito para a temporada nas quadras duras

Novak Djokovic defenderá a semifinal em Montreal e quartas de final em Cincinnati. Ao todo são 540 pontos que o sérvio irá defender nos Masters pré Us Open e podendo somar 1460 pontos caso conquiste os dois títulos. Devido a temporada espetacular que Nole vive e jogando em sua melhor superficíe, o número 1 do mundo é favoritíssimo para conquistar os Masters em Montreal e Cincinnati e também o Us Open em setembro.

Nadal em Cincinnati

Rafael Nadal também defenderá a semifinal em Montreal e quartas de final em Cincinnati. Irá defender os mesmos 540 pontos de Novak Djokovic e se almeja recuperar a liderança do ranking até o final do ano terá que somar pontos em Montreal e Cincinnati já que defende o título no Us Open.



Em Cincinnati o suíço ainda é o Rei

Roger Federer é quem mais defenderá pontos, com o vice campeonato no Canadá e o título em Cincinnati ano passado. Ao todo o suíço defende 1600 pontos, podendo somar apenas 400 pontos caso conquiste os dois Masters. Ele tem a oportunidade de conquistar pela terceira vez seguida e o quinto título da carreira em Cincinnati. Se o suíço ainda almeja voltar a liderança do ranking é importantíssimo que ele pelo menos mantenha os pontos conquistados nos dois Masters para tentar o 17° Grand Slam no Us Open e se aproximar da briga pela liderança do ranking.

Andy Murray também tem muitos pontos a defender nos Masters de Montreal e Cincinnati. Com o título no Canadá e com as quartas de final em Cincinnati ao todo o britânico defenderá 1180 pontos, podendo somar 820 pontos em caso de conquista dos dois títulos. É importante para o britânico ir bem nos dois Masters 1000 para chegar confiante no Us Open para tentar conquistar finalmente o seu primeiro título de Grand Slam. Murray já foi vice-campeão do Us Open no ano de 2008 perdendo para Federer na decisão.


Del Potro foi campeão do Us Open em 2009

Sempre temos excelentes jogos nessa fase da temporada, vários outros nomes do circuito surgem como forças maiores nos torneios de quadra dura. Robin Soderling, Thomas Berdych e principalmente Juan Martin Del Potro, chegam com muita força para desbancar os grandes. Não podemos esquecer também de Andy Roddick, Mardy Fish, David Ferrer e Jo-Wilfried-Tsonga que podem surpreender nesses torneios.


Roddick foi campeão do Us Open em 2003

Eu particularmente amo essa fase da temporada, os torneios são muito bem organizados, os grandes jogadores disputam o torneio com muita seriedade e sempre vemos grandes jogos.


Federer dominou nos últimos anos a série de torneios do Us Open

Roger Federer no Brasil? Poderá acontecer em setembro se o Brasil pegar a Suíça no sorteio da repescagem da Copa Davis. Se pensarmos na possibilidade do Brasil voltar à elite não seria um bom negócio para nós enfrentar a Suíça com Federer e Wawrinka.



Mas ano passado enfrentou a Indía e passamos vergonha com a derrota no confronto. Então prefiro ter a oportunidade de ver o maior gênio do tênis em todos os tempos jogando no Brasil, ainda muito competitivo e ao lado dele outro ótimo jogador o Wawrinka, do que pegarmos um país fraco e mesmo assim não termos a garantia que iremos conseguir o acesso.



Eu quero o Brasil de volta a elite, mas ver Federer jogando aqui no Brasil e ainda em ótima forma isso agente não terá a oportunidade de ver por muito tempo, já o acesso ao grupo mundial, nossa geração vem crescendo e acredito que em breve conseguiremos.

Federer no Brasil ? Vamos torcer...
Mas quem garante que mesmo pegando a Suíça agente vai perder em casa? E quem garante também que Federer virá mesmo? Seria sensacional para o tênis aqui no Brasil, o gênio desfilando seus golpes e estilo único nas quadras tupiniquins. Eu torço para dar Brasil e Suíça e o gênio desfilar por aqui e você?

3 comentários:

  1. Sou contra a Suíça aqui. Primeiro, pq todo mundo ia fazer um auê e provavelmente uma semana antes ele desistiria.
    Segundo, pq acho que o Brasil está muito preparado para o Grupo Mundial. O Bellucci está num momento em que pode jogar bem contra nomes bons.
    Terceiro, pq ver o Bellucci jogar com torcida contra na Davis contra o Brasil seria no mínimo constrangedor.
    Enfim, entendo que as pessoas queiram ver o Federer, eu também gostaria muito. Então guardem dinheiro e vão a algum torneio que ele jogue. Talvez custe o mesmo preço de um ingresso de jogo dele na Davis...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao Federer no Brasil. Se isso acontecer, espero que saibam usar a situação para promover o tênis, e não esconder, como foi feito na exibição VIP da Sharapova.Quanto ao Federer no Brasil. Se isso acontecer, espero que saibam usar a situação para promover o tênis, e não esconder, como foi feito na exibição VIP da Sharapova.

    ResponderExcluir
  3. Nole é favoritaço!

    Quanto à Davis que é mais iminente. Assim como a Sheila sou contra. Quero que o Brasil passe para o Grupo Mundial. Aí, quem sabe contra a Espanha ou Sérvia não tenhamos a chance de promover o tênis.

    Mesmo que seja a Suíça eu, sinceramente, duvido que o Federer venha. Ele já cumpriu o requisito para participar das Olimpíadas e fez lobby em casa.

    Quero a Índia, Israel ou o Chile.

    ResponderExcluir