Após um final de semana de jogos da Copa Davis, com a vitória de goleada do Brasil em cima do Uruguai e da Suíça em cima de Portugal no Grupo de acesso e vitórias de Argentina, Sérvia, França e Espanha no grupo mundial, entraremos na segunda metade da temporada.
Os torneios preparatórios para o Us Open vão começar, o primeiro torneio é o Atp 250 de Los Angeles, onde estarão jogando o top 10 Mardy Fish, o campeão do Us Open de 2009 Juan Martin Del Potro e o brasileiro Thomaz Bellucci.
Depois vem o Atp 500 de Washington que conta até o momento com a inscrição de jogadores de nome como, Andy Roddick, David Nalbandian, Milos Raonic, Jurgen Melzer, Nikolay Davydenko e o brasileiro Thomaz Bellucci.
Eai amigos o bicho vai pegar nos dois Masters 1000 de Montreal e Cincinnati, onde os tops entrarão em quadra de olho na briga pela liderança do ranking e na preparação para o último Grand Slam do ano.
Sérvio é favorito para a temporada nas quadras duras |
Novak Djokovic defenderá a semifinal em Montreal e quartas de final em Cincinnati. Ao todo são 540 pontos que o sérvio irá defender nos Masters pré Us Open e podendo somar 1460 pontos caso conquiste os dois títulos. Devido a temporada espetacular que Nole vive e jogando em sua melhor superficíe, o número 1 do mundo é favoritíssimo para conquistar os Masters em Montreal e Cincinnati e também o Us Open em setembro.
Nadal em Cincinnati |
Rafael Nadal também defenderá a semifinal em Montreal e quartas de final em Cincinnati. Irá defender os mesmos 540 pontos de Novak Djokovic e se almeja recuperar a liderança do ranking até o final do ano terá que somar pontos em Montreal e Cincinnati já que defende o título no Us Open.
Em Cincinnati o suíço ainda é o Rei |
Roger Federer é quem mais defenderá pontos, com o vice campeonato no Canadá e o título em Cincinnati ano passado. Ao todo o suíço defende 1600 pontos, podendo somar apenas 400 pontos caso conquiste os dois Masters. Ele tem a oportunidade de conquistar pela terceira vez seguida e o quinto título da carreira em Cincinnati. Se o suíço ainda almeja voltar a liderança do ranking é importantíssimo que ele pelo menos mantenha os pontos conquistados nos dois Masters para tentar o 17° Grand Slam no Us Open e se aproximar da briga pela liderança do ranking.
Del Potro foi campeão do Us Open em 2009 |
Sempre temos excelentes jogos nessa fase da temporada, vários outros nomes do circuito surgem como forças maiores nos torneios de quadra dura. Robin Soderling, Thomas Berdych e principalmente Juan Martin Del Potro, chegam com muita força para desbancar os grandes. Não podemos esquecer também de Andy Roddick, Mardy Fish, David Ferrer e Jo-Wilfried-Tsonga que podem surpreender nesses torneios.
Roddick foi campeão do Us Open em 2003 |
Eu particularmente amo essa fase da temporada, os torneios são muito bem organizados, os grandes jogadores disputam o torneio com muita seriedade e sempre vemos grandes jogos.
Federer dominou nos últimos anos a série de torneios do Us Open |
Roger Federer no Brasil? Poderá acontecer em setembro se o Brasil pegar a Suíça no sorteio da repescagem da Copa Davis. Se pensarmos na possibilidade do Brasil voltar à elite não seria um bom negócio para nós enfrentar a Suíça com Federer e Wawrinka.
Mas ano passado enfrentou a Indía e passamos vergonha com a derrota no confronto. Então prefiro ter a oportunidade de ver o maior gênio do tênis em todos os tempos jogando no Brasil, ainda muito competitivo e ao lado dele outro ótimo jogador o Wawrinka, do que pegarmos um país fraco e mesmo assim não termos a garantia que iremos conseguir o acesso.
Eu quero o Brasil de volta a elite, mas ver Federer jogando aqui no Brasil e ainda em ótima forma isso agente não terá a oportunidade de ver por muito tempo, já o acesso ao grupo mundial, nossa geração vem crescendo e acredito que em breve conseguiremos.
Federer no Brasil ? Vamos torcer... |
Sou contra a Suíça aqui. Primeiro, pq todo mundo ia fazer um auê e provavelmente uma semana antes ele desistiria.
ResponderExcluirSegundo, pq acho que o Brasil está muito preparado para o Grupo Mundial. O Bellucci está num momento em que pode jogar bem contra nomes bons.
Terceiro, pq ver o Bellucci jogar com torcida contra na Davis contra o Brasil seria no mínimo constrangedor.
Enfim, entendo que as pessoas queiram ver o Federer, eu também gostaria muito. Então guardem dinheiro e vão a algum torneio que ele jogue. Talvez custe o mesmo preço de um ingresso de jogo dele na Davis...
bjs
Quanto ao Federer no Brasil. Se isso acontecer, espero que saibam usar a situação para promover o tênis, e não esconder, como foi feito na exibição VIP da Sharapova.Quanto ao Federer no Brasil. Se isso acontecer, espero que saibam usar a situação para promover o tênis, e não esconder, como foi feito na exibição VIP da Sharapova.
ResponderExcluirNole é favoritaço!
ResponderExcluirQuanto à Davis que é mais iminente. Assim como a Sheila sou contra. Quero que o Brasil passe para o Grupo Mundial. Aí, quem sabe contra a Espanha ou Sérvia não tenhamos a chance de promover o tênis.
Mesmo que seja a Suíça eu, sinceramente, duvido que o Federer venha. Ele já cumpriu o requisito para participar das Olimpíadas e fez lobby em casa.
Quero a Índia, Israel ou o Chile.