Busca

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Federer e Djokovic atropelam na segunda rodada



Novak Djokovic atropelou nesta quinta-feira o gigante sul-africano Kevin Anderson em tranquilos três sets, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2, após 1h54 de partida. Na próxima rodada o sérvio enfrenterá o vencedor do duelo entre o cipriota Marcos Baghdatis ou o italiano Andreas Seppi.

O sérvio afirma que está mais confiante do que nunca para a sua primeira conquista em Wimbledon, "Mentalmente, estou encarando Wimbledon de forma diferente do que há alguns anos. É óbvio, por causa da série de vitórias, a confiança ficou muito alta", afirmou Djokovic.

Na partida contra Kevin Anderson, Djokovic disparou 31 winners em 1 hora e 54 minutos. Semifinalista em 2007 e 2010, o sérvio não se abalou com a derrota sofrida na semifinal de Roland Garros para Roger Federer. “É mais fácil entrar em quadra, porque acredito em mim mesmo. Sei que sou um dos melhores do mundo e sei que posso vencer qualquer jogador”.



Roger Federer também atropelou na segunda rodada. Em apenas 85 minutos, ele avançou para a terceira rodada de Wimbledon, ao derrotar o canhoto francês Adrian Mannarino, por 6/2, 6/3 e 6/2.

Seu adversário deste sábado será o velho conhecido David Nalbandian. Na partida desta quinta-feira, Federer se mostrou muito superior em todos os quesitos. Sacou muito bem o tempo todo - acertou 63% do primeiro saque, com 10 aces, e 84% desses pontos vencidos -, acelerou os golpes a partir do fundo de quadra e ainda assim cometeu meros 10 erros, compensados com outros 25 winners. Quando foi à rede, o hexacampeão ganhou 20 das 24 tentativas.




Robin Soderling vence batalha de 5 sets contra Hewitt.

O número 5 do mundo, que marcou 6/7 (5-7), 3/6, 7/5, 6/4 e 6/4, num duelo de 3h55. Ele terminou a partida com 74 winners, dos quais 28 foram aces, embora tenha cometido também 39 erros não-forçados, mais do dobro dos 19 do adversário.

O próximo adversário de Soderling, sai do duelo entre o russo Igor Andreev e outro australiano, o garoto Bernard Tomic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário