O novo número 1 |
Novak Djokovic passou pelo francês Jo-Wilfried-Tsonga por 7/6 (7-4), 6/2, 6/7 (9-11) e 6/3 e está na final de Wimbledon pela primeira vez na carreira. Ele espera agora o confronto entre Rafael Nadal e Andy Murray para saber o seu adversário na final. Londres verá uma final inédita esse ano.
Djokovic terá neste domingo a oportunidade de conquistar pela primeira vez o torneio de Wimbledon e realizar mais um de seus sonhos na carreira. Será a quinta final de Grand Slam do sérvio, com duas vitórias no Aberto da Austrália e duas derrotas no Us Open.
Com o resultado o sérvio assumiu a liderança do ranking ultrapassando Rafael Nadal que assumiu a liderança do ranking ano passado após vencer Roland Garros desbancando Roger Federer.
O sérvio que perdeu a oportunidade de assumir a liderança do ranking já em Roland Garros, quando sofreu a sua ÚNICA derrota na temporada para Roger Federer, o que interrompeu uma sequência de vitórias de 41 partidas do sérvio.
Já estava na hora! O homem que assombrou o mundo do tênis com a incrível temporada e seqüência de vitórias batendo Rafael Nadal em quatro finais (duas no saibro) Roger Federer três vezes, Andy Murray duas vezes, conquistando 7 títulos na temporada, enfim se tornou o número 1 do mundo. Desde de fevereiro de 2004 quando Federer assumiu à liderança do ranking que nenhum outro tenista alcançou a liderança do ranking a não ser um monstro chamado Rafael Nadal.
O que fez ele melhorar tanto assim a ponto de bater os gênios Nadal e Federer diversas vezes? E essa monstruosa seqüência? E a quantidade de títulos? Sim, Nole hoje é o melhor de todos!
O que mudou no seu jogo: principalmente a confiança, jogo ele sempre teve, mas o mental não ajudava muito, hoje Nole sabe que pode bater os melhores, em qualquer dia, em qualquer torneio.
O saque melhorou muito, hoje lhe dá muitos pontos de graça, o que antes não acontecia tanta freqüência, o seu físico melhorou muito e o forehand é muito mais eficiente hoje.
Aquele garoto brincalhão e que jogava com um sorriso no rosto, deu lugar a um guerreiro, com "faca nos dentes", punho cerrado, que parece um avião em quadra, mas claro sem perder sua irreverencia nos momentos de descontração. Nole quebrou uma hegemonia no tênis que durava quase uma década. Ele fez o que ninguém imaginaria que ele fosse capaz, superou Federer, superou Nadal, superou a todos.
Quanto tempo Nole vai conseguir se manter na liderança? Será que foi só uma fase? Nadal e Federer já não são mais os mesmos? Nada disso importa hoje, Novak Djokovic é com todos os méritos o melhor jogador de tênis do mundo!
Hoje o melhor |
Parabéns Novak Djokovic!
O momento da consagração!!
Renato, sou Juan de 13 anos, tenho um blog: http://cruzadinhaa.blogspot.com/. São com duas letras as mesmo, amei seu blog, muito bom, excelente. Peço um favor: Dê uma visitadinha lá e se gostar e puder divulgue ele, sua opnião é muito importante pra mim. Abraços !
ResponderExcluir