Djokovic perto de se tornar número um |
Amanhã teremos as duas semifinais do masculino e vão estar jogando o (ainda) número 1 do mundo Rafael Nadal, o britânico e favorito da torcida Andy Murray , o melhor tenista da temporada o sérvio Novak Djokovic, e o homem responsável pela maior zebra dos últimos tempos no tênis o francês Jo-Wilfried-Tsonga que eliminou o suíço Roger Federer de virada depois de estar perdendo por dois sets a zero, o que nunca tinha ocorrido em 178 jogos do suíço em que ele abriu dois sets a zero em Grand Slams.
Nadal tenta o tricampeonato |
O que esperar do jogo: Tem tudo para ser um jogão, Nadal defende o título e a liderança do ranking, Murray vem em busca do primeiro Grand Slam na carreira e tenta quebrar o tabu de um britânico não conquistar Wimbledon desde de 1936.
Murray tenta quebrar tabu |
Nadal por sua vez terá que manter o britânico pressionado o tempo todo, não deixar ele se sentir confortável na partida, atacar na hora certa para evitar os contra-ataques de Murray, já venceu Murray duas vezes em Wimbledon em 2008 e 2010, aproveitar que o adversário joga extremamente pressionado e fechar todas as portas para o britânico não gostar do jogo.
Jogo para ganhar o Murray já provou que tem, só não sei se ele tem a força mental necessária para derrubar esse monstro, Nadal não vem tão confiante apesar de fazer um ótimo torneio, mas a sua lesão no pé no jogo contra Del Potro ainda incomoda.
Murray vai ter que GANHAR o jogo, querer muito isso, por que sabemos que o espanhol não perde jogo para ninguém, se quiser que o vença, se puder. É a melhor chance do britânico, veremos se ele vai tomar uma atitude diferente e ser agressivo e não esperar o adversário perder o jogo sozinho adotando uma atitude passiva como sempre o faz quando a coisa fica grande.
Sérvio busca realizar sonho conquistando Wimbledon |
Novak Djokovic enfrenta o francês Jo-Wilfried-Tsonga pela terceira vez em um Grand Slam com uma vitória para cada lado.
O que esperar do jogo: Novak Djokovic está a uma vitória de assumir a liderança do ranking, Tsonga vem embaladíssimo pela sua mais espetacular vitória na carreira, não há como imaginar que vai ser um jogo ruim.
Depois de assombrar o mundo do tênis vencendo Roger Federer de virada quando estava perdendo por dois sets a zero e protagonizar a maior zebra dos últimos tempos, Tsonga chega com extrema confiança para o confronto com Novak Djokovic, em que ele leva vantagem no retrospecto com cinco triunfos e duas derrotas para o sérvio.
A grande zebra |
Tsonga terá que manter o nível de atuação em que ele apresentou nos três últimos sets contra Federer. Sacar extremamente bem, volear com precisão, ser agressivo do fundo de quadra e forçar as devoluções de saque nos games de serviço do sérvio. Atacar o forehand do sérvio sempre que for possível. Nole talvez vive o momento de maior instabilidade na sua fantástica temporada e nunca obteve resultados tão expressivos na grama.
Voleio terá que funcionar na semifinal |
Eu quero ver o Nole na final, acho que ele merece assumir a liderança do ranking e particularmente torço por um título do sérvio já que Federer foi eliminado. Além de achar que Tsonga não vai conseguir repetir em tão pouco tempo outra atuação fantástica como a que ele teve diante de Federer.
Minha torcida é pelo sérvio |
Bom podemos esperar jogos incríveis e particularmente quero ver um novo campeão em Wimbledon. Um título do Murray seria incrível, mas uma final entre Rafael Nadal e Novak Djokovic tem tudo para ser um dos maiores jogos do ano.
Os melhores momentos da semifinal do ano passado entre Rafael Nadal x Andy Murray:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Os melhores momentos da final do Aberto da Austrália entre Djokovic x Tsonga
Que venham os jogos !