O 16° Grand Slam no Aberto da Austrália |
Roger Federer em entrevista para o Jornal Marca da Espanha, disse que não irá encerrar a carreira depois das olimpíadas de 2012 em Londres.
"De maneira nenhuma deixarei o tênis após os Jogos de Londres em 2012”, garantiu Roger Federer.
Federer que constantemente tem que responder perguntas nas coletivas sobre sua aposentadoria, mesmo permanecendo no top 3 e mostrando um excelente nível de jogo fazendo até final de Grand Slam há três semanas em Paris.
“Minha meta não é ganhar e logo dizer adeus, até mais. Enquanto estiver feliz com o tênis e sentir que posso competir com os melhores, seguirei jogando”, acrescentou.
Na histórica conquista em Roland Garros |
“Há cinco anos que perguntam a ele quando vai se aposentar. Por que ele faria isso?”, reclama Tony Godsick, empresário de Federer. “Roger não vê o tênis como um fardo, ele ama isso. As viagens também não são um problema para ele, porque ele gosta. Domina tantos idiomas, que se sente bem em qualquer outra cultura e pode aproveitar o melhor de cada uma”.
Nem mesmo as cansativas viagens são uma coisa que chateia Federer “Na Basiléia, em Zurique e em Dubai, eu me sinto em casa. Fico bem em vários lugares e isso me motiva a seguir no circuito. Pete Sampras me disse uma vez que, no final de sua carreira, tudo que queria após quatro semanas jogando era voltar para casa. Não sinto isso. Nesse ano, até Monte Carlo, fiquei oito meses e meio sem dormir na minha cama. Não tenho problemas com essas coisas, minha vida é maravilhosa”.
Comemoração após a histórica gran willy no Us Open |
No entanto Federer se sentiu incomodado sobre as repetitivas perguntas e a badalação sobre Novak Djokovic “Tive que falar sobre ele em todas as entrevistas. Sempre se leva em conta apenas as últimas semanas, mas num tempo tão curto, um jogador não vive mudanças fundamentais. Para muitos, é difícil aceitar que os quatro, cinco do mundo jogando igualmente bem”.
Depois da vitória contra Djokovic em Roland Garros |
E as gêmeas continuam sendo a diversão do suíço nas horas vagas e ele disse que elas já imitam os golpes do gênio Deram para elas umas mini-raquetes, mas elas não jogam com elas, porque é perigoso. Só fazem barulho de ‘bum,bum’ imitando os golpes”, contou.
Histórica conquista do 15° Grand Slam em Wimbledon quebrando o recorde antigo de Pete Sampras |
Bom acho que ele joga enquanto tiver reais chances de ganhar os torneios de Grand Slam ao contrário disso acho que ele não terá motivação para ficar sendo competitivo somente em Atps.
Vídeo do jogo contra Djokovic
Vìdeo de algumas jogadas espetaculares de Roger Federer. Nome do vídeo: Pra sempre número 1.
Só nos resta agradecer a todas as jogadas maravilhosas que já vimos e que tenho certeza que ainda vamos ver! Aproveitem enquanto ainda é tempo! Os fãs de tênis agradecem! Obrigado Gênio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário