Concentração do espanhol |
Rafael Nadal vem voando baixo na grama sagrada de Wimbledon. Nesta terça-feira, o número do mundo 1 não encontrou dificuldades para superar outro norte-americano, desta vez Ryan Sweeting, em tranquilos três sets, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/4 em 2h02 de partida.
O espanhol que na terceira rodada enfrentará o luxemburguês Gilles Muller, que contou com o abandono do canadense Milos Raonic, 31º favorito e que muitos consideravam o canadense como o principal candidato à zebra do torneio devido ao seu estilo de jogo baseado no seu fortissímo saque e bom jogo de linha de base.
Já o número 4 do mundo o britânico Andy Murray passou pelo alemão Tobias Kamke na segunda rodada de Wimbledon por 6/3, 6/3 e 7/5. Murray que havia cedido um set na estréia do torneio dessa vez não deu nenhuma chance ao adversário e não cedeu nenhuma quebra para confirmar a vitória.
Murray tem demonstrado nervosismo em momentos das partidas |
A próxima rodada porém, deve ser mais dificil para o britânico, Murray espera quem passar entre o croata Ivan Ljubicic e o ucraniano Sergiy Stakhovsky.
O ponto triste da rodada foi a lesão de Milos Raonic, a revelação canadense lesionou o quadril e teve que abandonar o jogo. Vamos torcer para que não seja nada muito sério com o menino que vem crescendo cada vez mais no circuito com seu poderoso saque.
Não sei até que ponto é bom a facilidade com que o Nadal vem ganhando seus jogos, ele ainda não encontrou resistência em suas partidas como o Murray que perdeu um set e teve mais trabalho. Muito pelo mérito do espanhol mas é sempre bom ter um pouco mais de trabalho nos primeiros jogos para chegar com um ritmo melhor na segunda semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário