Busca

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Roger Federer vence a 100ª na grama



Roger Federer superou o freguês Mikhail Youzhny com parciais de 6/7 (5-7), 6/3, 6/3 e 6/3, em 3h02 de confronto. São doze vitórias em doze duelos.

Em busca do seu sétimo título o suíço agora encara o francês Jo-Wilfried-Tsonga que superou o espanhol David Ferrer com parciais de 6/3, 6/4 e 7/6 (7-1), em 2h03. Os dois duelam por uma vaga nas semifinais, em cinco confrontos realizados até agora o suíço leva vantagem no confronto vencendo quatro deles, dois deles na atual temporada, em Doha e no Masters 1000 de Roma.

O jogo foi equilibrado no primeiro set e foi decidido apenas no tiebreak, onde Federer chegou a estar em vantagem mas acabou cedendo a virada e perdendo sua primeira parcial no torneio. O suíço porém, não se abateu e ganhou o segundo set sem problemas com duas quebras na parcial e a partir daí tomou o controle do jogo e confirmou com tranqüilidade mais uma vitória no torneio.

Federer teve 54 winners e 25 erros não forçados, já Youzhny teve 35 winners e 23 erros não forçados.

Federer que deixou escapar o primeiro set, obteve mais uma vitória com certa tranqüilidade mais oscilou um pouco mais no saque tendo que salvar diversos break points durante o jogo.


Acho pouco provável que Tsonga seja capaz de superar o gênio suíço que provavelmente irá encontrar com Novak Djokovic na semifinal e aí teremos um jogaço!

4 comentários:

  1. Uma semi com Federer-Djokovic vai ser maneiro, ver ambos jogarem em suas respectivas partidas já é muito bom, os dois em quadra então cria um super espetáculo (digno de final).


    Ainda torço para o Federer, mesmo com o Djokovic merecendo o nº1 (eventualmente ele vai conseguir chegar lá).

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu blog, Renato.

    Estou divulgando agora. É sempre bom ter mais um parceiro que ama o tênis.

    Abraço !

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Erick, visto o que foi a semifinal de Roland Garros para mim o melhor jogo do ano até agora!! Não vai demorar para o sérvio alcançar o número 1 ele ta jogando demais !!

    ResponderExcluir
  4. Valeu João! Muito obrigado pela força e estaremos juntos, pode contar comigo também! Estamos aqui para falar do tênis que agente tanto ama abraço!

    ResponderExcluir