Busca

terça-feira, 28 de junho de 2011

Quem impedirá as semifinais dos sonhos?

Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer e Andy Murray, os quatro principais tenistas em atividade estão nas quartas de final de Wimbledon e buscam a partir de amanhã uma vaga na semifinal, o que seria um feito inédito os quatro principais cabeças de chave realizarem pela primeira vez no All England Club à "semis dos sonhos". A última vez que os quatro principais cabeças de chave fizeram as semifinais em Wimbledon foi em 1995, com Andre Agassi (1), Pete Sampras (2), Boris Becker (3) e Goran Ivanisevic (4). Se houver repetição das semifinais de Paris com os quatro principais do ranking, teremos tal soberania por dois Slam consecutivos, fato inédito na Era Profissional.





Quem poderá impedir isso? Mardy Fish, Bernard Tomic, Jo-Wilfried-Tsonga e Feliciano Lopéz. Esses são os nomes que pretendem impedir que esse feito inédito aconteça, assim como aconteceu em Roland Garros há poucas semanas. Existe a possibilidade? Sim existe, mas sinceramente acho que ninguém impedirá!

Eai amigos terão o que todos esperam! Rivalidade, briga por ranking, duelos históricos, enfim só nos resta torcer para que nenhum dos azarões esteja inspirado demais ou uma "amarelada" de um certo britânico aqui ou uma lesão de um certo espanhol ali ou até mesmo um apagão de um gênio suíço. E o sérvio? Pelo que ele vem jogando acho difícil perder set amanhã.

Rafael Nadal vs Mardy Fish : Não sabemos a real condição do espanhol para o jogo, mas alguém duvida de mais alguma coisa desse espanhol em termos de superação. O Fish vai ter que sacar e volear muito e não desconcentrar em nenhum momento e mesmo assim pode não ser o bastante.



Sem falar que o físico do americano, mesmo tendo melhorado bastante nunca foi dos melhores. Acho que da Nadal em três sets.




Novak Djokovic vs Bernard Tomic : O garoto tem muito talento mas ainda falta muito na parte mental para se equiparar com alguém do nível de Djokovic.



O sérvio vem atropelando desde de o início da temporada, sofreu apenas uma derrota para Federer em Roland Garros em um jogo fantástico, tem muita coisa em jogo para o sérvio e não vejo muitas possibilidades para o garoto surpreender o melhor tenista da temporada. Nole em três sets.



Roger Federer vs Jo-Wilfried-Tsonga : O francês terá que sacar muito e volear bem, a diferênça a favor de Federer normalmente é a devolução de saque, caso contrário não terá muitas chances contra o gênio suíço e poderemos ter um jogo bem rápido, mas acredito que ele seja o mais perigoso dos adversários.



Na única derrota de Federer para Tsonga em cinco duelos foi uma das maiores bobeadas da carreira do suíço, não podemos esquecer que ganhar de Federer em Wimbledon é para poucos e o suíço sabe que essa talvez seja a sua maior chance de ganhar um Slam esse ano. Federer em quatro sets.



Andy Murray vs Feliciano Lopéz : Para mim o jogo com maior potencial de zebra da rodada. O espanhol tem um bom jogo na grama já eliminou Rafael Nadal em Queen's ano passado e Andy Roddick esse ano em Wimbledon. Vem sacando muito bem, tem ótimo slice e voleia muito bem também o que favorece o seu jogo na grama.



Mas o retrospecto contra Murray é amplamente desfavorável, perdeu todos os duelos até então. Mas o principal fator que pode favorecer o espanhol é justamente o psicológico do britânico. A pressão é enorme em cima dele, mas até agora ele vem controlando bem o nervosismo e fez um excelente jogo contra o francês Richard Gasquet. Acho que dá Murray em quatro sets.



Vou torcer para que não dê nenhuma zebra, pois quero ver os tops se enfrentando novamente nas semifinais.
Acho que teremos jogos sensacionais se isso acontecer, tem muita coisa em jogo para todos eles e com certeza eles irão entrar com tudo para conquistar o terceiro Grand Slam do ano..

Nenhum comentário:

Postar um comentário