Novak Djokovic não jogou bem nesta quarta-feira, mas mesmo assim venceu a sensação australiana o garoto Bernard Tomic com parciais de 6/2, 3/6, 6/3 e 7/5, após 2h41 de confronto.
O sérvio fica a uma vitória de assumir a liderança do ranking mundial, ele enfrentará o francês Jo-Wilfried-Tsonga que derrotou Roger Federer, numa virada histórica em que ele perdia o jogo por dois sets a zero.
Novak Djokovic esteve abaixo do seu nível e teve muito trabalho diante do garoto Tomic que fazia sua primeira aparição numa quarta de final de Grand Slam, mas pecou nos momentos importantes com muitos erros não forçados.
Tomic pecou nos momentos importantes |
Agora Djokovic tem dinovo a chance de se tornar número 1 do mundo dependendo só de si mesmo, com uma vitória na sexta-feira ele assumirá a liderança do ranking. Mas vai encontrar um Tsonga embaladíssimo e com a confiança lá no alto depois de ter eliminado Federer no melhor jogo de sua vida.
Justamente Federer que impediu que o sérvio se tornasse número 1 do mundo em Roland Garros, e justamente Tsonga que foi quem o sérvio derrotou na final do seu primeiro título de Grand Slam no Aberto da Austrália em 2008.
Sérvio não jogou o seu melhor hoje |
Acho que Djokovic leva vantagem em relação a Federer nas devoluções de saque contra Tsonga, que para mim foi determinante na vitória do francês sobre o suíço hoje. Ele sacou demais e fez ótimos voleios, acho que com a devolução de saque mais agressiva que o sérvio tem ele pode tirar um pouco da confiança que o francês vem tendo em seu serviço, o que lhe permite arriscar mais nos games de saque do adversário. Como foi o caso hoje contra Federer.
E no fundo de quadra Djokovic é muito mais regular que o Tsonga que surpreendentemente foi extremamente agressivo hoje contra Federer e muito firme desde de o começo do jogo.
Sérvio está a uma vitória do número 1 |
Mas acho que o francês não vai fazer dois jogos tão bons em dias seguidos assim e acho difícil o sérvio repetir a atuação ruim de hoje. Se ele vencer Djoko começo a acreditar seriamente em título do francês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário