Busca

sábado, 18 de junho de 2011

Favoritos ao título - Novak Djokovic



O número 2 do mundo, chega à Wimbledon em sua melhor fase na carreira. Na temporada ele soma, 7 títulos, 41 vitórias consecutivas derrotando quatro vezes Rafael Nadal (2 no saibro), três vezes  Roger Federer e duas vezes Andy Murray, tendo perdido apenas uma vez na temporada justamente para Federer na semifinal em Roland Garros.
Com números assombrosos e jogando um tênis que espantou o mundo todo, Nole chega à Wimbledon mais confiante do que nunca, para realizar o seu sonho de conquistar o Grand Slam britânico. Nole ainda depende só de si para alcançar a liderança do ranking mundial, basta ele chegar à final do torneio que ultrapassará Rafael Nadal.
A chave ainda ajudou o sérvio que provavelmente só terá um adversário a altura nas semifinais. E ai pode reencontrar justamente Roger Federer que foi quem o derrotou nas últimas duas derrotas de sua carreira.
Nole optou por não participar de torneios preparatórios para Wimbledon, já que vinha de uma impressionante seqüência de jogos. Sua adaptação à grama começou essa semana, com os treinamentos no complexo e com partidas de exibições, onde impressionou derrotando o francês Gilles Simon por 6/1 6/2 em menos de 1 hora de jogo, exibindo uma confiança impressionante.



Principais armas: O saque, melhorou demais e hoje dá muitos pontos de graça ao sérvio, o backhand, é praticamente um forehand batido com as duas mãos do lado esquerdo, de tão forte e preciso que é esse backhand, condicionamento físico, o sérvio vem voando baixo em quadra, muito leve e ágil ele vem impressionando a todos pelo seu vigor físico, confiança, o sérvio vem numa temporada espetacular onde tudo parece conspirar a seu favor, dá a impressão de que até se ele mirar o golpe para fora, a bola cai dentro da quadra, de tão confiante que o sérvio está, forehand na cruzada, antes o seu ponto fraco e hoje se transformou numa arma muito forte do sérvio que vem fazendo toda a diferença, devoluções, é muito forte a devolução do sérvio.
Pontos vulneráveis: Quais? rsrs! Brincadeiras à parte, mesmo tendo melhorado muito e se tornado uma arma o foherand, atacado com precisão ainda é o ponto mais vulnerável do sérvio, isso ficou claro no jogo contra Federer em Paris que atacou o forehand no momento certo e ganhou muitos pontos ali, pressão, ele chega pressionado esse ano para Londres brigando diretamente com Rafael Nadal pela liderança do ranking, superfície, ele nunca obteve resultados expressivos na grama, tirando a semifinal do ano passado.


Bom acho que Djokovic chega facilmente à semifinal, e aí amigo se der à lógica, ele vai fazer a reedição da semifinal de Roland Garros contra Roger Federer, em que foi a sua única derrota na temporada.
Nole vem em melhor momento que todos no circuito, mas ele sabe que um possível encontro com Federer em Wimbledon, torneio em que o suíço foi campeão seis vezes, e tem o melhor aproveitamento da história na superfície, será um dos maiores desafios da sua carreira, por que ganhar de Federer em Wimbledon é um privilégio para poucos (Andy Roddick que o diga). Ele pode se aproveitar do pequeno favoritismo do possível adversário e entrar sem muita pressão que ele carrega no torneio, brigando para chegar à final para se tornar o número 1 do mundo.
Acho que se o sérvio vencer Federer e for à final ele conquista o título, já vai ter conquistado o primeiro lugar do ranking e vai ter ganho do principal jogador de grama nos últimos anos, vai ganhar confiança em dobro e qualquer que seja o adversário, já perdeu para ele esse ano e se for dos outros dois principais favoritos do outro lado da chave,Rafael Nadal e Andy Murray, perdeu mais de uma vez.
Amanhã publicarei o post sobre Roger Federer , e suas chances para conquistar o HEPTA!!!
Abaixo os melhores momentos de Djokovic em Wimbledon. Vale a pena conferir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário